Alto Vale
Foto: Tiago Schumacher

Mostrar o potencial dos empresários locais. Esse é um dos objetivos da Feira de Oportunidades Viacredi Alto Vale, que será realizada de 30 de agosto a 1º de setembro, no Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti, em Ibirama. Na 32ª edição do evento serão 111 expositores de diversos setores.

O senhor Wilson Keil, produtor de mel em Ibirama, será um dos empreendedores que estará presente no evento. Ele destacou o quanto a 1ª Feira, em 2009, foi importante para o desenvolvimento da empresa dele. “A Feira me ajudou bastante e mudou muito o meu negócio, principalmente para pessoas de fora. Teve muita gente que veio de outras cidades e até do Litoral. E foi assim que comecei a vender para além de Ibirama”, comentou.

A repercussão foi tanta naquela época que a empresa “Mel – Seu Wilson” fez questão de voltar a expor no evento, 10 anos depois. “Essa feira é importante para as pessoas saberem tudo o que tem em Ibirama. As vezes nós mesmos ficamos surpresos com tudo o que tem por aqui. É um jeito de mostrar que temos potencial. Meus convites para essa de agora já estão direcionados e vamos trazer bastante gente para conhecer nosso produto”, concluiu o empresário.

Uma comemoração especial

Ao retornar a Ibirama, a Feira de Oportunidades comemora dez anos. A Diretora Administrativa da Viacredi Alto Vale, Joice Uhlmann, destaca essa e outra comemoração marcante para a Cooperativa. “Esta edição tem um sentido especial porque o evento que nasceu aqui está de volta. Além disso, comemoramos 30 anos de atuação da Viacredi Alto Vale na região. Temos muito a agradecer aos cooperados e comunidade pela história e conquistas obtidas juntos”.

Além da exposição, a Feira de Oportunidades também contará com atrações culturais, recreação infantil, praça de alimentação solidária, palestra, espaço saúde e a corrida e caminhada Viacredi Alto Vale em Movimento. Todas as atrações são gratuitas.