Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

Já estão abertas as inscrições para o Festival da Cultura, em Vidal Ramos. Esta já é a 22º edição do evento que reúne talentos de todo o município. Para se inscrever basta ir à Escola Municipal de Música Evaldo Boing até o dia 22 de outubro.

Em Vidal Ramos, o evento ocorre todos os anos a fim de dar visibilidade a pessoas que tenham algum tipo de talento musical. A diretora da escola, Édila Koch, conta que o festival também é uma oportunidade para os alunos mostrarem o que aprenderam nas aulas durante todo o ano.

“Acontece com a participação dos alunos e professores da escola, colocando em prática o trabalho desenvolvido. Ele dá oportunidade para que pessoas da comunidade de uma forma ou de outra, possam expressar os seus talentos, além de promover integração entre participantes”, explica.
Para Édila, todo o evento, além de proporcionar visibilidade e oportunidade para aqueles que participam, também é uma forma de mostrar a relevância da cultura para o município.

“Ele também tem o objetivo de enfatizar a importância da cultura para as pessoas, seja através da dança ou da música, e também de valorizar o potencial cultural de Vidal Ramos. Para se ter noção, o festival não tem premiação e ainda assim as pessoas participam por conta própria. É algo da cultura aqui da cidade mesmo, querer expressar e apresentar os talentos que têm”, destaca.

Poderão participar do festival os artistas da dança, canto e instrumentistas. Os alunos do curso de Musicalização Infantil também irão participar.
A Administração divulgou ainda que a realização do evento intermediado pela Secretaria de Educação e Cultura será no domingo, dia 07 de novembro, a partir das 18 horas, no Anfiteatro Tranquilo Dognini.

“Convidamos todos os munícipes que tiverem interesse de participar do evento a se inscreverem. As inscrições podem ser feitas na Escola Municipal de Música Evaldo Boing até o dia 22 de outubro. Em caso de dúvidas basta ir até a Escola ou ligar no número (47) 3356-1540”.