Alto Vale
Foto: Divulgação

A Associção de Voo Livre do Alto Vale do Itajaí (Avlavi), realiza nos dias 12 e 13 de março, no Planaldo Mirador, em Presidente Getúlio, o Festival de Voo Livre, que deverá reunir mais de 35 pilotos de diversas cidades de Santa Catarina e outros estados brasileiros.

De acordo com o organizador do evento, Leonardo Vendrami, o Kako, o acesso à rampa de decolagem será restrito, como medida de segurança para os visitantes. “Foi feito um grande trabalho de recuperação da estrada de acesso à rampa pelas prefeituras de Ibirama e Presidente Getúlio, porém, é uma via que não comporta o tráfego de muitos veículos”, explicou o organizador.

Um dos diferenciais do evento será o Show de Acrobacias, que promete colorir os ceús da região do Vale Norte. Kako conta também, que quem tiver interesse, poderá realizar voo duplo, com pilotos certificados e com experiência. “Até o momento já temos cinco pilotos confirmados, que ofertarão os voos duplos. O custo para viver essa experiência será de R$ 250, com toda a cobertura de fotos e vídeos e deslocamento até a rampa de decolagem”, contou.

Estão confirmados pilotos de Itajaí, Joinville, Rio do Sul e Curitiba. Mais informações sobre o evento, como também, reservas para os voos duplos, podem ser realizadas por meio do telefone 99779-8496.

O Festival de Voo Livre conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Farmácia Alexandre Müller, Auto Posto Progresso, NM Compensados, Douglas Pandini, Bonin Auto Center, Fábio Rocha, Vereador Lalas, Chocolate com Pimenta, Recanto 3 Lagoas, Lojas Dona, Retrô Chopperia, Iled Soluções, Elétrica Bom Pastor, Paiol Caça e Pesca, Vereador Alexandro Suchara, Refrigeração Scholl, Seguros Cipriani, Auto Posto Rio Ferro, Performance Car, Alexandre Aretta, Gilson Weiss, Taxi do Neimar, Comunicação Visual Fistarol, Kako Parapente, Do Lar Limpeza, Requisito Básico, Montoya Racing e Sol Paraglider.

O Adventure Day é um evento público, realizado por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, por meio da Associação para Desenvolvimento de Ibirama e Região (ADIR), Prefeitura de Ibirama, Grupo Manoel Marchetti, Rede Vale Norte de Comunicação, Handwerk Cervejaria e Pré-Vale Pré-moldados. Conta com apoio de Comercial Amarildo, Performance/Force, Ricardo Sushi, Grupo Rosablue, Construção Civil MG LTDA e Prefeitura de Presidente Getúlio.