Cidade
Foto: Festival 2019

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Depois da melhora da situação em relação à pandemia, a organização confirmou a realização do Festival Riosulense da Cerveja nos dias 12 e 13 de novembro. Nesta terceira edição o evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio da Prefeitura de Rio do Sul terá diversas regras para garantir a segurança do público e de todos os envolvidos.

A gestora da CDL, Bruna Suzana Schlemper, que todos os protocolos de segurança serão seguidos. “Vamos cumprir todas as portarias que estiverem em vigor no momento do evento. Uma das mudanças que teremos nessa edição é que faremos nos dois pavilhões do Centro de Eventos Hermann Purnhagen e não apenas em um como acontecia. Essa medida é para que a gente consiga colocar as pessoas de forma espaçada e segura”, afirma.

Até o momento a participação de mais de 20 cervejarias, da região e de outras cidades como Curitiba, Blumenau e Florianópolis, já foi confirmada e o número pode aumentar nos próximos dias. Serão cerca de 80 estilos da bebida para todos os gostos.

Já a gastronomia promete ser outro atrativo do evento. A diversidade de food trucks deve ser maior que nas edições anteriores o que garante ao público a oportunidade de provar vários pratos num mesmo local.

Quem apresenta o evento em 2021 é o grupo Potiguar a CDL também já se organiza para colocar a venda os ingressos de forma online. Ao adquirir o ingresso o participante ganha um copo exclusivo do festival que ele pode retirar ao chegar ao pavilhão.

Devidos as regras da pandemia não haverá espaço kids, mas a organização vai oferecer uma programação voltada às crianças para que os baixinhos também possam se divertir.

Como acontecia em anos anteriores o valor arrecadado com o estacionamento do evento deve ser repassado a uma entidade beneficente que ainda será definida e divulgada nos próximos dias.