Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

O Festival Riosulense da Cerveja que acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, terá 120 opções de cerveja, food trucks para todos os gostos e ainda mais de 32 horas de atrações musicais apresentando o melhor do rock nacional e internacional.

A gestora da CDL, que realiza o festival, Bruna Suzana Schlemper comenta que o evento será para toda a família. “O Festival Riosulense da cerveja está na terceira edição e é o maior evento cervejeiro do Alto Vale do Itajaí. Na sexta-feira ele inicia às 18h e segue até a 1h e no sábado começa às 14h e segue até à 1h. Será um evento extremamente agradável para vir aproveitar com toda a família, amigos ou mesmo sozinho”.

Para os amantes da cerveja serão 120 tipos de da bebida sendo vendidos por 21 cervejarias de Santa Catarina e até de outros estados do país. Haverá inclusive chopp para celíacos.

A gastronomia é outro atrativo a parte já que no evento serão 14 food trucks comercializando pratos bastantes diversificados que vão desde hambúrguer até porção de camarão e o tradicional rollmops.

Outro destaque do evento serão as apresentações já que o festival terá mais de 32 horas de música com bandas animando o público com o melhor do rock nacional e internacional. “Teremos o palco 1 e o palco 2 com apresentações simultâneas nos dois pavilhões e podemos garantir que tem música para todos os tipos de gosto”, completa Bruna.

Para acessar o Festival será necessário apresentar a comprovação da vacinação que é uma exigência do decreto estadual que está em vigor e estabelece as regras para os eventos em Santa Catarina. Quem não puder fazer a comprovação ainda tem a oportunidade de realizar um teste de covid no próprio pavilhão a preço de custo e então acessar os pavilhões normalmente.

Os ingressos para o Festival Riosulense da Cerveja, que são limitados por conta da pandemia, estão à venda no link disponível na bio do festival no Instagram. Ao adquirir o ingresso, que custa R$ 18,00 o participante ganha um copo exclusivo do festival que ele pode retirar ao chegar ao pavilhão. Crianças e adolescentes de até 14 anos não pagam.