Cidade, Destaque

Instituto Federal Catarinense (IFC) vai realizar a XVI edição da Feira do Conhecimento Tecnológico e Científico (Fetec) na próxima semana e terá a participação de trabalhos em todas as áreas do conhecimento. O evento, que ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, é realizado como forma de incentivar o educando para o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e despertar maior interesse no processo de aprendizagem. O Seminário Regional de Turismo Rural acontecerá paralelamente ao evento e deverá reunir os municípios do Alto Vale.

Segundo a comissão organizadora, o evento vai servir como vitrine dos trabalhos acadêmicos e científicos e deverá envolver alunos e servidores. “Temos no Instituto Federal cursos de graduação, ensino médio e técnico, e possibilitar a integração da pesquisa é essencial durante o processo, por isso a mesma é realizada todos os anos”, salientou Oscar Harthmann, diretor geral.

Além dos trabalhos internos do IFC, haverá também a possibilidade da comunidade conhecer os trabalhos de outras instituições de ensino da região. Isso deverá auxiliar na inserção do Instituto junto a comunidade regional. “Queremos fazer um grande evento este ano e contamos com a participação dos municípios e também das escolas da região, para que venham expor seus projetos na Fetec ou visitar os trabalhos expostos”, completou.

Seminário Regional de Turismo

Ampliar e fortalecer as experiências já existentes e discutir as oportunidades e as perspectivas que se apresentam para o turismo no Alto Vale do Itajaí são alguns dos objetivos da segunda edição do Seminário Regional de Turismo, que acontece no dia 13 de agosto, em evento paralelo a Feira do Conhecimento Científico e Tecnológico (Fetec).

O Seminário de Turismo é realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Sebrae, AMPE e Senac e contará com debates e palestras, além de apresentação de cases de boas experiências na área. Os municípios interessados em participar poderão se inscrever pelo site da associação www.amavi.org.br.
A XVI Fetec e o Seminário de Turismo serão realizados na Unidade Sede do IFC de Rio do Sul, na Estrada do Redentor, 5.665. Os horários para visitação serão variados de acordo com as datas: dia 12 das 11h às 21h30; dia 13 das 9h às 15h. A abertura oficial do Seminário de Turismo e da Fetec acontece no dia 12 de agosto, respectivamente às 9h e às 11h.