Cultura, Variedades

Vídeos caseiros e depoimentos integram o primeiro trailer da cinebiografia de Heath Ledger, que morreu há nove anos vítima de uma intoxicação acidental por causa de remédios, aos 28 anos. O documentário I Am Heath Ledger (Eu Sou Heath Ledger, em tradução direta), produzido pela TV Spike, promete mostrar a fama sob a ótica do próprio ator, com filmes amadores de seu dia a dia gravados por ele.

Além da família e amigos próximos a Ledger, os atores Naomi Watts, Ben Mendelsohn e o diretor Ang Lee também contribuem para a produção com histórias sobre o ator. “Ele queria a fama, mas quando a conseguiu, não quis mais”, conta o cineasta e amigo Matt Amato, no trailer.
Heath Ledger participou de produções de sucesso como Dez Coisas Que Odeio em Você, O Patriota e Batman: Cavaleiro das Trevas, pelo qual ganhou um Oscar ao interpretar o vilão Coringa. I Am Heath Ledger será exibido no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, no dia 23 de abril. Um mês depois, o documentário estreia na televisão e será lançado em DVD.