Alto Vale
Foto: Arquivo DAV

Desde o último sábado (26) o Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul registrou duas mortes em decorrência de complicações da COVID-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus.

O primeiro óbito foi de uma mulher de 83 anos moradora do município de Lontras, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Regional, a paciente que possuía outras comorbidades estava internada no hospital desde o último dia 17. O segundo óbito foi de um homem de 89 anos, que residia no município de Agrolândia, ele também apresentava histórico de comorbidades e estava internado desde o último dia 08 desse mês. De acordo com o diretor-técnico, médico Marcelo Vier Gambetta, a instituição não fornece mais detalhes, seguindo os preceitos éticos.

Os óbitos totalizam agora 29 de pessoas atendidas no PS exclusivo ou internadas no Hospital Regional, desde o início da pandemia. Destes foram de 10 pessoas residentes em Rio do Sul. Os demais foram quatro de Agrolândia; três de Agronômica; dois de Taió, Trombudo Central, Rio do Oeste, Pouso Redondo; Também um de Lontras; Rio do Campo (com registro hospitalar de Taió) e Santa Terezinha. Além de outro de Apiúna.