Esporte
Foto: Arthur Hoffmann/FMD

Seis confrontos entre equipes de futebol dos bairros de Rio do Sul definem os melhores do Torneio de Escolinhas da FMD Rio do Sul. A última etapa da competição ocorre neste sábado, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, pela manhã e pela tarde.

 

Disputam os jogos crianças de 13 polos das escolinhas de futebol nos bairros acompanhados dos professores Adolfo Paulo Assis, Paulão, William Lembeck, Jorge Batista da Silva, o Valadares, Renan Correia, Valdir Eleutério e Ricardo da Silva, o Japa. Pela manhã serão realizados os jogos do sub-14, já pela tarde as partidas do sub-17. Após os jogos serão feitas as premiações coletivas dos três melhores, além do artilheiro e goleiro menos vazado que também serem premiados. Ele explicou que

 

O diretor de eventos comunitários da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Graciano Ledra, explicou que o regulamento da competição prevê a realização de todos os jogos, sendo que os dois melhores classificados realizam a partida final da competição.

 

“Estamos muito felizes com essa rodada de encerramento da competição, pela integração que gerou entre os técnicos e as escolinhas de futebol. Serão grandes jogos e estamos organizando, como em todas as etapas, uma boa estrutura para nossas crianças”, comentou.