Alto Vale
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

Um grande desejo da população de Rio do Campo promete ser realizado através de um financiamento da Prefeitura Municipal: o término da construção do Centro de Eventos anexo ao módulo esportivo do município. Esse é um antigo anseio dos moradores da cidade e que deve finalmente sair do papel. A licitação deve ser lançada em breve.

O projeto apresentado ainda prevê mais comodidade para a realização de eventos, e mais economia de recursos através da aquisição de um ônibus para transporte universitário.

Rio do Campo realiza anualmente a Festa das Origens e do Colono, por esse motivo a construção do espaço se torna tão importante, já que atualmente o município não dispõe de um local para a realização de eventos, necessitando por muitas fazer o aluguel de locais privados e tendas, por isso a construção deve ser uma conquista não somente para a infraestrutura do município, mas também para a economia de recursos públicos.

Segundo informações do Executivo Municipal de Rio do Campo, a aquisição do ônibus para transporte universitário também visa a economia, já que atualmente dois veículos fazem o transporte, motivo que contribuiria na redução de custos com combustível, diárias e horas extras.

O valor de R$ 1.350.000,00 será obtido junto a Caixa Econômica Federal através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Agora, o projeto está sendo concluído junto a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e assim que finalizado deve passar pelo processo de licitação e início das obras.