Alto Vale
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (7), o trabalho dos agentes da Vigilância Sanitária recebeu reforço. Bombeiros Voluntários acompanharam as visitas nas confecções do município. Além dos Bombeiros Voluntários, as Polícias Militar e Civil, Defesa Civil, Bombeiros Militar e Fiscais de Obras e Posturas, foram reconhecidos por meio de Decreto Municipal, como autoridades de saúde, para atuar na fiscalização do cumprimento das medidas de enfrentamento a Covid-19, no município. Com isso, terão autonomia para interditar, multar ou adotar qualquer outra medida necessária para garantia da saúde pública, nas situações de descumprimento as normas descritas.

O fiscal sanitário Cleiton Lima Alves Moreira conta que os bombeiros já irão atuar neste final de semana. “Nós os orientamos sobre a legislação vigente no combate a Covid-19, os Decretos Municipais, e detalhamos as normas de distanciamento e social e sanitárias, nos estabelecimentos públicos e privados”, elencou.

O fiscal destaca que as polícias já realizam um trabalho contínuo, e o reconhecimento como autoridade de saúde fortalecerá as ações.