Esporte
Foto: Heron Queiroz/Fesporte

A Baía Norte, em Florianópolis, recebeu no último fim de semana a primeira competição da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o remo.

As provas tiveram início com o double skiff peso leve, que teve em primeiro lugar Chapecó, seguido de Águas Mornas e Tubarão. A prova de dois sem timoneiro partiu em seguida, com Florianópolis em primeiro, depois Blumenau e Chapecó.

O single skiff voltou a ter a capital na primeira colocação, seguido de Blumenau e Tubarão. No double skiff sênior, Tubarão, Florianópolis e Águas Mornas subiram ao pódio. O single skiff feminino teve Florianópolis em primeiro, seguido de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. E na prova de quatro sem timoneiro, a ordem de chegada foi Florianópolis, Blumenau e Águas Mornas.

Florianópolis foi o grande campeão, com 47 pontos, Blumenau ficou em segundo, com 30 pontos, e Chapecó em terceiro, com 27. Por ter apenas sete municípios participantes, um a menos que o mínimo estabelecido, que é de oito, a modalidade não conta para a pontuação geral.

Pouso Redondo no JASC

A maior competição esportiva do estado, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), contará este ano com a participação de Pouso Redondo em quatro modalidades: Futsal Masculino, Vôlei Masculino, Vôlei de Praia Masculino e Tênis de Mesa Feminino.

O JASC chega em 2017 a sua 57ª edição e será realizado de 3 a 11 de novembro, em Lages. Estão confirmados 99 municípios em 44 modalidades esportivas. A expectativa é que o evento reúna cerca de 4,5 mil atletas. A competição é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).