Estado
Foto Laís Moser UDESC

Atividades artísticas e culturais gratuitas para adultos e crianças serão realizadas novamente neste ano aos sábados, uma vez por mês, no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pelo projeto Ceart Aberto à Comunidade.

Oficinas diversas, apresentações artísticas, exposição, roda de conversa, espaço com atividades para crianças e feiras de gastronomia, arte, moda e artesanato estão marcadas para a primeira edição do ano, que ocorre em 13 de abril.

Em 2019, o projeto ocorrerá no segundo sábado dos meses de abril, maio, junho, agosto, setembro e novembro. As atividades são gratuitas, promovendo à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural.

O evento ocorre pela sexta vez neste formato, organizado pelo programa de extensão Ceart Vivo!, coordenado pela Direção de Extensão da Udesc Ceart. Além das atividades programadas, salas da Udesc Ceart também estarão disponíveis para estudos e ensaios, tanto para estudantes, quanto para a comunidade externa. Os interessados podem verificar as salas disponíveis no dia do evento, no setor de protocolo-recepção do Centro.