Cidade, Esporte

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul fechou a contratação de Lucas Oliveira, atleta de jiu jitsu e um dos melhores de sua categoria no Brasil. O acordo foi confirmado pelo superintendente da FMD, Jeberton Fermino, em encontro com o esportista e o técnico, Francisco Demmer Brutus.

Lucas treina e compete pelo Team Alliance, uma das melhores equipes de jiu jitsu do mundo. O atleta que já disputou diversas competições internacionais acumula em seu currículo dois títulos brasileiros, um europeu e sul-americano da modalidade. Outras conquistas vieram em Abu Dhabi, Minas Gerais e São Paulo. Para esta temporada, Lucas almeja as disputas do mundial de jiu jitsu, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos. Seu melhor resultado na competição foi a sexta colocação. “Na próxima semana viajo para o Rio de Janeiro para intensificar minha preparação, em maio vou competir nos Estados Unidos. Estou muito feliz pela oportunidade de receber apoio e poder representar a Fundação”, comentou.

O treinador do atleta também comemorou o acerto. “Após muitos anos de trabalho estamos sendo reconhecidos. Temos que agradecer essa parceria que vai fortalecer a modalidade em Rio do Sul e a carreira do Lucas”, disse.
Fermino destacou a importância da contratação, citando que os resultados de Lucas nos últimos anos credenciam o atleta como um dos melhores do Brasil. “Acreditamos no projeto do Lucas e temos certeza que ele conquistará grandes resultados para o nosso município”.