Esporte
Foto: Ascom

Uma das modalidades que continuará recebendo investimentos da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul em 2018 será o tiro. O acerto aconteceu nesta terça-feira (19), entre o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, com o coordenador da modalidade, Douglas Heckmann.

Todos os anos o tiro de Rio do Sul acumula diversos resultados importantes. Nesta temporada, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, além da conquista da segunda colocação geral no tiro de armas, que rendeu um troféu para o município, foram sete medalhas conquistadas, sendo um ouro, cinco pratas e um bronze. Além disso, a Fundação em parceria com a modalidade e o Clube Caça e Tiro Dias Velho realizará em maio a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas.

“Precisamos valorizar e reconhecer os resultados e o trabalho desenvolvido pelo grupo do tiro em Rio do Sul. São muitos anos representando nossa cidade, sempre com resultados expressivos e organizando bons eventos”, comentou Fermino.

Liga Regional de Futsal

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, conquistou o título da Liga Regional de Futsal, ao vencer em Ituporanga, a equipe da Fexponace por 5 a 2. A partida de volta da final foi realizada no Ginásio Henrique Holetz, na noite de segunda-feira. Na ida, Rio do Sul também havia ganhado seu jogo por 6 a 0. Os gols da vitória rio-sulense foram marcados por Thaylor, Matheus e Renan, além de Dinho, em duas oportunidades.

O time de Rio do Sul disputou nove jogos durante a competição, venceu seis partidas, empatou uma e perdeu dois jogos. Foram 42 gols anotados e 28 sofridos, com saldo de 14 e 70% de aproveitamento durante a competição.