Esporte

Com o nível do Rio Itajaí-Açú baixando a cada hora em Rio do Sul, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) irá realizar neste fim de semana seus eventos programados. Entre as competições que serão disputadas estão as quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol e a terceira semana de jogos da Olimbairros.

Na noite de quinta-feira (1º), uma reunião com lideranças comunitárias definiu a continuação da Olimbairros. Os dirigentes optaram por dar sequência nas disputas que acontecem sábado e domingo em diversas modalidades, como: Vôlei de Areia, Bocha, Atletismo, Futevôlei e Truco.
Inserida neste ano no quadro de modalidades, o Ciclismo também será realizado, acontecendo no domingo (4), a partir das 8h30 em concentração em frente ao WB Bike Shop que fica na Avenida Oscar Barcelos. Nesta prova participam quatro representantes, sendo dois homens e duas mulheres.

O Campeonato Municipal de Futebol também continua no domingo (4). Em visita realizada nesta sexta-feira no Estádio Municipal, a equipe técnica da FMD apontou algumas melhorias a serem feitas no local para a realização dos jogos. Serão quatro partidas pelas quartas de final da competição acontecendo no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, que receberá dois jogos no domingo, o primeiro é o confronto entre Guarani e Adap ás 10h, já o segundo é a partida entre União Riossulense e Esperança. No Campo do Guarani, o time da Arena Tite joga contra a equipe Barragem. No Campo do Boa Vista, o Botafogo enfrenta o time da FMD Rio do Sul.

O diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou que as programações de ambas as competições já foram atualizadas e repassadas aos dirigentes esportivos.

Já o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comentou que a Fundação está em contato direto com os representantes da Defesa Civil acompanhando a situação do Rio Itajaí-Açú. “Temos entendimento da situação das cheias e estamos acompanhando. Toda nossa equipe está empenhada na realização dos jogos”, comentou.