Esporte
Foto: Divulgação

A manhã de sábado foi cheia de atividades esportivas para crianças de diversos bairros que participaram de mais uma edição do FMD nos Bairros, no Campo do Sema, na Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Além dos tradicionais jogos de futebol, técnicos do xadrez e judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) também atuaram no projeto.

As atividades recreativas envolveram times das escolinhas de futebol que acontecem em alguns bairros, como Santa Rita, Navegantes, Progresso, Fundo Canoas, Taboão, Bremer e Canoas. No total, aproximadamente 150 crianças participaram das atividades. Além dos jogos, os presentes puderam acompanhar outras modalidades.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, elogiou a parceria com a comunidade, lembrando que o projeto sempre acontece em algum bairro do município. “Sem a comunidade, que cede os campos de futebol e sua estrutura para fazer os lanches, seria difícil realizar um projeto desse porte, onde nossa proposta é levar um pouco do nosso trabalho diário para os bairros. Estamos felizes com a aceitação do projeto, sabendo que vamos melhorar em alguns pontos em 2018”, comentou.

Apoiam a Fundação na realização do evento a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que produz os pães para os lanches e a Secretaria Municipal de Educação, que realiza o transporte das crianças para os bairros.