Esporte
Foto: Arthur Hoffmann

Além dos acertos com coordenadores de modalidades e técnicos, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tem acertado a renovação contratual com diversos atletas de rendimento que voltaram a defender o município nesta temporada. Assim como ocorreu com as outras modalidades, a proposta é ampliar o que foi realizado em 2017.

Além de Vanessa Feliciano no xadrez, Alair Xavier do ciclismo e Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, do bicicross, permanecem representando a Fundação no próximo ano os multicampeões Edemilson Gutz dos Santos, do karatê, Lucas Oliveira do jiu jitsu e Vitória Claudino do ciclismo. Todos eles vão disputar competições por Rio do Sul, focando principalmente nos Jogos Abertos de Santa Catarina e os principais títulos estaduais e nacionais.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que as renovações eram necessárias. Ele citou que todos os atletas tiveram ótimo desempenho ao longo do ano em competições estaduais, nacionais e até internacionais. “Vamos ampliar o que era realizado neste ano. Aos poucos vamos dar mais condição de trabalho e investir mais neles, porque sabemos da importância dessa ajuda”, comentou.