Cidade
Foto: Arthur Hoffmann

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul finalizou nesta semana a contratação de técnicos e coordenadores para o ano de 2022. No total, mais 40 de profissionais vão continuar à frente de diversas modalidades do município, revelando e treinando atletas para participar de competições de Federações e Confederações estaduais, nacionais e internacionais.

Os trabalhos com o diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, iniciaram na primeira semana de dezembro, após as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A partir de análise técnica e de resultados da temporada todos os nomes passaram por avaliação interna, para posterior renovação contratual.

O investimento com bolsas e contratação de técnicos ultrapassa R$ 1 milhão, sendo ampliado ano a ano. A novidade da temporada é a volta da equipe de bolão 16 feminino, que realizou boa campanha nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Timbó no último ano.

Todos os contratados assinaram contrato em janeiro, onde já iniciam os trabalhos para esta temporada, ampliando os atendimentos nos polos esportivos nos bairros gratuitamente, visando a revelação de atletas para competições estaduais e nacionais. Conforme Fermino, a Fundação contratou profissionais para atuar em duas linhas de frente: no esporte comunitário e social e no esporte de rendimento, que é voltado para atletas que disputam importantes competições.

Para o gestor, as expectativas para a temporada são as melhores possíveis, já que vários eventos estão programados com um grande calendário de ações iniciando nos próximos meses.

“São duas áreas distintas, o rendimento e a iniciação, mas que um agrega o outro. Em 2021 tivemos excelentes surpresas, com bons resultados, e tudo atletas novos, revelações, que vem das escolinhas de iniciação e vão subir para o rendimento, com uma carga mais concentrada e maior de treinamentos. Com esse elenco de técnicos fortalecidos esperamos fazer um grande ano ao lado dos nossos atletas, com excelentes resultados como vem acontecendo”, comentou.