Segurança

Uma cena inusitada foi flagrada pela Polícia Militar de Indaial na última quarta-feira (29). Isso porque um detento do Presídio Regional de Rio do Sul, que cumpria pena por roubo e estava foragido, foi encontrado andando a cavalo às margens da BR-470, próximo à empresa Taschibra. De acordo com a PM, o fugitivo cavalgou por cerca de 70 quilômetros, e pretendia chegar à Balneário Camboriú.

A cena chamou a atenção da PM porque o animal não estava encilhado. Além disso, o fugitivo também vestia uma camiseta azul, que escondia as algemas e o uniforme do presídio. Durante a abordagem, o cavalo ainda pisou no pé de um dos policiais, que foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, com suspeita de fratura.

Fuga

O jovem, de apenas 21 anos, confessou que havia escapado do presídio durante um atendimento médico, aproveitando um momento de distração da escolta policial. Ele também admitiu que, após permanecer escondido na mata durante cinco dias, roubou um cavalo de uma propriedade rural próxima e decidiu fugir pela BR-470, rumo à Balneário Camboriú.

Segundo informações da PM, o detento foi encaminhado novamente ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde cumprirá o resto da pena. Além disso, o dono do cavalo também já foi localizado, e o animal deve ser entregue a ele nos próximos dias.