Alto Vale, Sem categoria

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Uma das únicas cidades do Alto Vale que permaneciam sem casos de coronavírus, Presidente Nereu entrou para a lista negativa com o primeiro caso confirmado nesta quarta-feira (15). Trata-se de uma funcionária da prefeitura, que agora terá o atendimento ao público.  Agora somente Chapadão do Lageado ainda não tem a doença confirmada.

O anuncio foi feito em uma live do prefeito Isamar de Melo nas redes sociais. No vídeo ele explicou que todas as estruturas públicas vão passar por sanitização para tentar eliminar o vírus. O expediente presencial da prefeitura está suspenso do dia 14 ao dia 24 e será feito de forma remota pelos servidores.

“Pedimos que as pessoas tenham a compreensão nesse momento. Faremos a sanitização na Administração, Secretaria de Obras, Assistência Social, Conselho Tutelar e espaços públicos para tentar eliminar o vírus. A prefeitura estará trabalhando remotamente, sem atendimento presencial. Achamos melhor tomar essa medida”, esclareceu.

Ele pediu ainda que a servidora não seja julgada por ser o primeiro caso. “Tenhamos a compreensão que o vírus não escolhe pessoa, não escolhe cor nem raça e todos estamos suscetíveis a pegar e cada um tem que fazer a sua parte”, finalizou.