Variedades
Raul Misturada e Paulo Monarco. Foto: Divulgação

Nos dias 13, 14 e 15 de março, a Fundação Cultural de Rio do Sul recebe o evento Caminhos da Música, com os músicos e compositores Raul Misturada e Paulo Monarco, artistas que vêm contribuindo e se destacando por suas novas formas de expressão no atual cenário musical brasileiro.

Nos dias 13 e 14, às 19h, serão ministradas oficinas focadas no processo criativo e na autogestão de carreira artística. As mesmas são direcionadas para músicos, profissionais ou estudantes, compositores, produtores culturais e musicais, e demais profissionais ligados ao setor (a partir dos 14 anos de idade).

Já às 20h, do dia 15, haverá show de encerramento do evento, aberto para a toda a comunidade rio-sulense (Classificação livre).

A proposta do evento, que é viabilizado através do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018, é contribuir para a profissionalização do setor e fomentar atividades de formação musical. Com as constantes transformações do mercado de trabalho na área artística, requer-se criatividade, tanto no processo composicional, como também na autogestão e condução da carreira musical, exigindo que o artista se atualize constantemente sobre os novos direcionamentos, sejam eles de público, tecnológicos, processos de comunicação, etc.

Para fechar o evento, no dia 15 de março, às 20 horas, Raul Misturada e Paulo Monarco, farão um show, aberto à toda comunidade, no qual será apresentado seu repertório autoral, voltado para a música brasileira contemporânea.