Alto Vale, Saúde
Foto: Divulgação

A  H. Bremer & Filhos Ltda. doou à Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi), gestora do Hospital Regional de Rio do Sul, 10 capacetes de respiração individual controlada (VNI). A entrega foi feita por Eldi Badziack, representando a direção da empresa ao gerente-geral da instituição, Siegfried Hildebrand. Participaram do ato o gerente operacional, Oldair José Piva e o fisioterapeuta, Diego Ricardo Piske de Oliveira. Também conhecido como bolha, o equipamento foi criado como uma alternativa de manter a boa oxigenação do paciente e proteção da equipe multidisciplinar, além da tentativa do tratamento que antecede a internação à UTI.

Badziack destacou que a empresa, que tem a sua sede em Rio do Sul, com mais de 70 anos de fundação, preocupada com a segurança e a saúde dos profissionais que atuam no Hospital Regional, resolveu fazer a doação. “Não apenas esses profissionais, mas também dos pacientes contaminados com a COVID-19 uma doença que está assolando o mundo inteiro”. “A H. Bremer tem uma história de vida também voltada às causas sociais, contribuindo e participando com as entidades”, ressaltou Badziack. Ele destacou que essa doação foi para “quem cuida das pessoas”, protegendo os profissionais e os pacientes.
O gerente-geral do Hospital Regional colocou que a doação feita pela H. Bremer é importante neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus. “Realmente fomos surpreendidos com a doação deste tipo de equipamento”. Hildebrand observou que todas as doações recebidas desde o mês de março foram bem vindas. Com o capacete o paciente não precisa ser mais entubado, necessitando apenas da ventilação mecânica.