Esporte
Foto: Divulgação

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), promoveu uma grande competição entre escolas da cidade de Salete. O futsal entre salas reuniu cerca de 600 alunos/atletas, em disputas na categoria masculino e feminino.

Ao todo foram realizadas 72 partidas na quadra do ginásio de esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. As disputas envolveram alunos/atletas do 4º ao 9º ano da rede municipal e estadual de ensino, além de professores e diretores das unidades.

No último dia da competição, na quarta-feira (13), os primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhas. A diretora do DME, Laísa Locks, comenta que o evento esportivo foi positivo e que prevaleceu à confraternização entre os competidores.

“Acredito que esta é uma competição que temos que deixar em nosso calendário anual de eventos, pois envolve muito os alunos, eles defendem com muita garra a sala em que estudam, e, além disso, existe uma dinâmica entre escola e estudantes por meio do esporte. Talvez no próximo anos faremos mudanças, como por exemplo, a alteração da data dos jogos para outro mês”, frisou.

Por fim, Laísa agradeceu a toda equipe que colaborou nos três dias de competição. O evento teve o objetivo de promover a prática esportiva e a confraternização entre alunos e professores. Quem fez a organização foi a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, DME que também contou com o apoio das escolas.