Esporte
Foto: Arthur Hoffmann/FMD Rio do Sul

Reativado nesta temporada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, o futsal feminino é outra modalidade que receberá mais investimentos no próximo ano. Juliano Perrotti, o China, que assumiu o projeto na metade da temporada, continuará à frente das escolinhas, além de fortalecer o trabalho realizado com as equipes de base visando as competições regionais e da Fesporte. Uma equipe para os Jogos Abertos também deve ser montada.

Nesta temporada, o futsal feminino de Rio do Sul participou das disputas dos Joguinhos Abertos, que ocorreu em Caçador, além da Olesc, que foi realizada na capital do Alto Vale. Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, para o primeiro ano de trabalho após a reativação da modalidade, os objetivos foram alcançados. O gestor da pasta também adiantou que a Fundação deverá trabalhar na montagem de uma equipe adulta de futsal para participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) do próximo ano.

“Tínhamos a intenção de montar essas equipes, que já não representavam nosso município em competições estaduais há alguns anos, então ficamos bem contentes com o que ocorreu nessa temporada. Foi um ano cheio de desafios para o futsal feminino, que continuará recebendo investimentos em 2018”, comentou.

As escolinhas da modalidade também serão ampliadas e vão acontecer de segunda a sábado, em horário e local que a Fundação irá confirmar nas próximas semanas. A proposta é ter horários para meninas de todas as idades participarem dos treinos.

De acordo com o treinador, a partir das escolinhas serão selecionadas as melhores atletas para disputar as competições regionais. “Vamos participar da Copa Cebolão em Ituporanga e de outros campeonatos regionais que vierem a ser realizados, dessa forma sempre vamos manter nossas atletas preparadas, além de pôr em prática o que realizamos nos treinos”, comentou China.