Esporte

Começa nesta sexta-feira (2) as disputas do 5º Campeonato Municipal de Futsal Máster da cidade de Salete. A rodada de abertura tem início às 19h30, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. O primeiro confronto é entre a equipe da Rohden e Embutidos Beletti.

A competição é promovida pela Prefeitura de Salete por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME). No campeonato jogam atletas com 45 anos acima, sendo que o goleiro pode ter a idade mínima de 39 anos. Nesta edição, participarão quatro equipes: Rohden, Embutidos Beletti, Ribeirão do Ouro e Loja Anderle.

Para a diretora do DME, Laísa Locks, apesar de estar em disputa troféus e medalhas, um dos diferenciais desta competição é a integração e uma festiva realizada pelas equipes participantes. “Todo o valor angariado do pagamento da inscrição é revertido em uma festiva de confraternização onde é feita a entrega da premiação, do primeiro ao quarto lugar, além do artilheiro e o goleiro menos vazado”, ressaltou.

Conforme o regulamento, na primeira fase todas as equipes jogam entre si, e de acordo com a classificação disputam na próxima etapa diretamente as partidas que definem o terceiro lugar e o campeão. Todos os jogos da competição ocorrerão nas sextas-feiras e a programação final está marcada para o dia 23 de junho.

“Convidamos a população para prestigiar a competição. Finalizado o 5º Campeonato Municipal de Futsal Master da cidade de Salete iniciaremos as disputas das categorias Veteranos e em seguida do Adulto Livre”, lembrou a diretora Laísa.