Sem categoria
Foto: Débora Cipriano/Divulgação

Reportagem: Helena marquardt/DAV

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18) quem passar pela Galeria Schroeder no Centro de Rio do Sul poderá se encantar com a beleza e energia das mandalas criadas pelo artista Alisson Grilo. A exposição “Cores que Curam” acontece durante horário comercial e tem o objeto de trazer mais beleza e energia a quem passar pelo local.

“A exposição tem esse nome por eu acreditar que a arte, o amor, as cores, realmente têm o poder de curar. A proposta é entregar uma mensagem para as pessoas de que por mais que a gente passe por tempestades, dificuldades, sempre depois vêm o arco-irís e ele é esse conjunto de cores, com significados simbólicos que tem essa possibilidade curativa. Nessa exposição apresento sete mandalas de cores diferentes” comenta o artista.

As mandalas são círculos sagrados representados em diversas culturas. Ele conta que quando terminou as obras queria que elas também fossem fotografadas num espaço da cidade que fosse mais próximo do céu. “Fotografei nos Três Picos para mostrar essa proposta de buscarmos as coisas do alto, as coisas boas, e casou muito bem com a campanha do Setembro Amarelo, que traz esse olhar para o cuidado consigo e com o outro”, acrescenta.

Grilo diz que a pandemia limitou a exposição do trabalho dos artistas nos últimos meses, por isso a escolha da Galeria Schroeder. “A exposição será de uma forma muito tranquila, sem aglomeração. Também não estou fazendo com que as pessoas saiam de suas casas só para isso, e sim, quem passar pela galeria, consequentemente poderá vê-la, por isso um ambiente diferenciado”, explica.

A exposição pode ser visitada durante todo o horário de funcionamento da Galeria Schroeder. Na sexta-feira o local fica aberto das 8h30 às 18h e no sábado 8h30 às 12h. O espaço é público e não há cobrança de ingresso.

“A intenção é fazer também uma live pelo meu Instagram para que quem não puder passar pelo local também tenha a oportunidade de assistir a exposição”, finaliza.

Sobre o artista

Catarinense de Brusque, Alisson Grilo é artista visual, professor de artes, ilustrador e designer gráfico.. Gosta de traçar o que estimula a reflexão e, por isso, não poucas vezes se encontra com o olhar perdido, num infinito surreal. Momento em que se transforma no integrante do traço. Olha, reproduz, se encanta, se diverte, coloca energia e eterniza o presente. Ele é amante desse traço sem correção, sem borracha, sem compromisso, mas recheado de sentimentos.