Esporte
Divulgação

 

Jorge Matias:

 

O Brasil é o país do futebol e a maioria dos meninos ainda sonha em um dia se tornar jogador. Davi Oliveira Rodrigues tem 8 anos e o que para muitos é apenas um sonho de criança, para ele pode vir a ser realidade. O garoto que é natural de Ituporanga, acaba de deixar as categorias de base do Santos para assinar contrato com o Flamengo.

 

Davi é filho do técnico de futsal Juliano Mateus que acompanha de perto a jornada do garoto junto da esposa Simone e do outro filho Mateus. De acordo com Juliano, o que chamou a atenção no time carioca foi estrutura que eles oferecem.

“No Flamengo o sub-9 disputa campeonatos de futebol de campo a nível estadual e nacional, e isso proporciona uma grande vantagem aos garotos que fazem parte do time”, comenta.

 

Os treinamentos iniciam no dia 20 de janeiro e a família já está procurando imóveis para fixar residência na capital carioca. Além de Davi, o irmão Mateus também irá frequentar os treinamentos da base do Flamengo na categoria sub-14.

 

No começo deste ano Davi havia assinado com o Santos na equipe do Litoral paulista, o artilheiro frequentou os treinos na Vila Belmiro, onde já passaram importantes nomes do futebol brasileiro. Os treinamentos em Santos eram realizados três vezes por semana na base do futsal e dois no futebol de campo.

 

Agora o menino e sua família representam o Alto Vale em uma nova jornada para aquele que atualmente é o maior time do Brasil.