Alto Vale, Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

O candidato Genir Antonio Junckes foi eleito por apenas um voto de diferença da atual prefeita Valquiria Schwarz em Santa Terezinha. No município foram contabilizados 5.746 votos, sendo 2.546 para o candidato do MDB e 2.545 para a candidata do PSD. A eleição histórica e acirrada confirmou o que era previsto, mas um único voto de diferença com certeza colocará as eleições 2020 na história do município.

Genir Antonio Junckes que concorria com chapa pura pelo MDB teve 45,37% dos votos, ele deve assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2021 junto com o vice Israel Olegario de Souza Moreira.

A segunda colocada e atual prefeita do município, Valquiria Schwarz, teve 45,35% dos votos. Ela concorria pela coligação ‘Santa Terezinha mais forte do que nunca’ formada pelo PT e PSD e tinha como vice o agricultor Josafat Demetrio.

Em último lugar com 9,28% dos votos ficou o agricultor Alois Zator. Ele concorria ao Executivo do município pela coligação ‘Santa Terezinha forte de novo’ formada pelos partidos PSDB e PSL e tinha como vice Antonio Reiberg.

Dos 5.746 votos, 45 foram brancos e 89 foram nulos.