
Reportagem: Helena Marquardt/DAV
A prefeita de Trombudo Central , Geovana Gessner, do MDB, será a nova presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). Essa é a primeira vez, em 56 anos desde a sua criação, que a entidade será comandada por uma mulher. A eleição ocorreu de forma virtual nesta terça-feira (22) e a posse acontece no dia 4 de janeiro.
“Quero deixar aqui meu agradecimento a toda a Amavi, aos prefeitos. Foi um ano de pandemia, de muitos desafios especialmente para os amigos de Ibirama, de Presidente Getúlio e de Rio do Sul que agora foram tão9 atingidos. Tivemos ainda a perda do prefeito Betão, que foi presidente da Amavi, mas a vida continua e é pelos ensinamentos dele que vamos continuar administrando e fazendo a diferença nessa associação”, disse.
Como a primeira prefeita eleita de Trombudo Central e a primeira presidente da Amavi, Geovana ainda falou sobre a representatividade feminina e anunciou quais serão as prioridades de sua gestão, entre elas a construção da usina de processamento de lixo, que é um projeto antigo da Associação. “Nesse primeiro momento temos como prioridade o Centro de Resíduos Sólidos que é uma demanda de muitos anos. Os municípios compraram o terreno e agora vamos fazer esse consórcio andar através de parcerias. Além disso temos muitas demandas e no encontro em janeiro vamos discutir essas prioridades”, completou.
Em 2020 a entidade foi presidida pelo prefeito de Petrolândia Joel Longen.
Confira a nova diretoria:
Diretoria da AMAVI 2021
Presidente: Geovana Gessner de Trombudo Central
1º Vice-presidente: Juarez Miguel Rodermel de Atalanta
2º Vice-Presidente: Marcelo Rocha de Laurentino
Tesoureiro Geral: Adriano Poffo de Ibirama
Tesoureiro: Solange Aparecida Bitencourt Schlichting de Salete
Secretário Geral: Bento Francisco Silvy de Vitor Meireles
Secretário: Alexsandro Kohl de Aurora