Política
Foto: Helena Marquardt/DAV

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A presidente do PSDB de Santa Catarina, a deputada Federal Geovania de Sá cumpre agende no Médio e Alto Vale do Itajaí para fazer entrega de emendas parlamentares e mobilizar tucanos para as eleições de 2022. Na região ela também ouviu as demandas das lideranças e prometeu pressionar o Governo Federal em assuntos como a condição da BR-470.

Ao todo serão cerca de 30 municípios visitados pela comitiva tucana entregando emendas parlamentares que totalizam cerca de R$ 5 milhões. O valor será destinado principalmente para áreas como infraestrutura, saúde e assistência social.“É um suporte aos prefeitos que muitas vezes com a arrecadação própria não conseguem atender todas as demandas. Para Rio do Sul, por exemplo, já mandei um bom recurso destinado à saúde e agora viemos trazer para a área da Assistência Social”, disse.

Na região ela participou de uma reunião com prefeitos de Ibirama, Apiúna, Ascurra e Rodeio e com o representante do DNIT em Santa Catarina discutindo as condições precárias da BR-470. “É uma luta antiga e falei inclusive da pressão que fizemos ao ministro Tarcísio para que realmente essa melhoria venha a se concretizar pela sua importância. O impacto econômico nem se fala porque ela é usada para turismo, para o escoamento da produção, logística, tem importância para todo o estado e não há mais o que se discutir. O governo precisa fazer um esforço e fazer esse investimento”, disse.

Ao falar sobre a mobilização do partido para as eleições de 2022 Geovania garantiu que o PSDB terá candidato ao Governo do Estado e que eles já trabalham um nome para lançar. “Na última eleição tivemos uma queda, caímos de cinco deputados estaduais para dois, de dois federais para um. Eu como presidente nesse momento estou com uma missão muito importante de montar essa nominata e ter a cada 200 mil eleitores um candidato a deputado estadual e a cada 400 mil um federal e claro estamos trabalhando e construindo o nome do Gelson Merísio que já foi candidato a governador, para buscar viabilidade na sua candidatura. O PSDB vai ter candidato a governador e isso a gente não abre mão, é o nosso objetivo.”

Ela ressaltou ainda que mais que um candidato à sigla quer apresentar um projeto para Santa Catarina. “O estado ficou praticamente parado nesses anos e precisamos de alguém que entre já com projeto e que faça pelo estado o que Santa Catarina tanto merece. Somos uma terra de gente que trabalha muito, contribui muito com seus impostos, mas que precisa ver o retorno em ações e serviços do poder público”, conclui.