Alto Vale

Os cidadãos de Rio do Campo que necessitarem de algum serviço público municipal administrativo precisarão aguardar mais alguns dias para darem início ao seu processo. No período de 8 a 13 de maio o setor de Administração e Finanças está passando por uma adaptação ao novo sistema de gestão que está sendo implantado no Município, isto devido ao vencimento do antigo contrato de licitação que estava em vigência.

Além da troca do software, os servidores das áreas de contabilidade, compras, tributação e outras inerentes ao novo sistema estão passando por um treinamento específico para a demanda da atuação de cada servidor. A capacitação está ocorrendo na própria prefeitura de Rio do Campo, como explica o secretário de Administração e Finanças, Jean Carlos Kulkamp.

“Nós tínhamos uma base nossa, que pegamos há uns dois meses atrás, fizemos o backup dela, a nova empresa fez a importação pro sistema deles com as adequações e com esta base eles estão vindo e fazendo o treinamento”, contou o secretário.

Na última sexta-feira (5) foi encerrada a utilização da antiga base de dados, para que já no fim do período de treinamentos entre em vigor o novo suporte. “No dia cinco agora, após o encerramento do expediente, foi feito um novo backup da base, definitivo. Agora está sendo modelado pra que na semana que vem seja começado a trabalhar nessa base atualizada. Enquanto isso, a empresa trabalha fazendo os ajustes necessários”, disse Kulkamp.

 

Emissão de guias

O gestor salienta ainda que a emissão de guias para pagamento estará suspensa até o dia 13, mas quem já tem o boleto em mãos com data de vencimento nesta semana deverá realizar a quitação do débito normalmente em uma agência bancária. Apenas a baixa do pagamento no sistema da administração municipal é que será realizada posteriormente, após a retomada dos serviços.

A Prefeitura de Rio do Campo ainda emitiu nota em seu website afirmando que apenas o Centro Administrativo estará fechado, logo, os demais prédios públicos e serviços de outras pastas devem continuar funcionando em horário normal.

Airton Ramos