Esporte
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

O projeto de reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber de Salete já foi aprovado e deve passar por licitação nos próximos meses após ajustes complementares e orçamentos. A obra que custará em torno de R$ 300 mil prevê uma nova fachada, duas novas portas de acesso, rampa de acessibilidade, área específica para cadeirantes e banheiro especial, além da construção de mais dois banheiros e nova área de alimentação no piso superior. O projeto prevê ainda a aplicação de manta térmica na cobertura.

A diretora de esportes do município, Marilu Senen, explica que no ano de 2019 já foi executada uma obra para colocação de piso modular em polipropileno copolimerizado, no qual foram investidos em torno de R$ 106 mil e que agora o foco principal é a colocação da manta térmica que irá solucionar o problema das goteiras e trará conforto acústico e térmico aos usuários, além da acessibilidade. “Outras melhorias serão feitas na questão de acessibilidade, onde teremos uma rampa de acesso que poderá ser utilizada também por cadeirantes no qual terão um local especial para assistir as partidas e eventos. Serão feitos mais banheiros, banheiro especial e uma nova praça de alimentação. Na entrada serão colocadas mais duas portas e o ginásio terá um acesso maior, visto que antes afunilava muita a entrada e saída da porta de acesso principal. Também receberá uma nova fachada. As escadas de acesso principais para as arquibancadas serão alargadas, facilitando a passagem do público. Outros pequenos ajustes e mudanças também serão feitos”, explica.

Todo esse processo deverá levar alguns meses e de acordo com a diretora a previsão é de que toda a obra esteja concluída até o final do ano.
Ainda de acordo com Marilu o ginásio é um espaço essencial para os eventos esportivos do município. “Considero esse investimento necessário e muito bem vindo para toda a população saletense, tendo em vista que possuímos um calendário bem extenso de competições, tirando claro esse período de pandemia, o local também serve para treinamentos das escolinhas do município e as melhorias também serão feitas pensando no maior evento esportivo do município e um dos maiores torneios de famílias de todo o país, o Torneio Familiar de Futsal, que já é tradição em nosso município e recebe atletas de vários estados. Nossa estrutura já é considerada uma das melhores do Alto Vale e após essa reforma teremos com certeza um ambiente mais acolhedor, funcional e bonito. Com certeza a conclusão dessa obra já aguardada com muita expectativa por toda a população saletense”, finaliza.