Estado

O Governo do Estado informa que há 776 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina e 24 mortes causadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do boletim atualizado neste domingo (12). O caso de Rio do Sul ainda não  foi contabilizado nesse balanço.

O número de confirmações representa um aumento de 6% em relação ao dia anterior. Também houve o registro de novos óbitos em Tubarão (homem de 82 anos), Urussanga (homem, 37), e Indaial (mulher, 63). Os três faziam parte de grupos de risco.

Há 81 municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus. Ituporanga passou a fazer parte da lista das cidades com casos confirmados neste domingo. Um caso que até este sábado estava contabilizado como Botuverá passou para Brusque em função da confirmação do local de residência do paciente.

Até o momento foram registradas mortes em Criciúma (3), Florianópolis (3), Antônio Carlos (3), Itajaí (2), Tubarão (2), Balneário Gaivota, Pedras Grandes, São Ludgero, Gaspar, Palhoça, Porto Belo, Joinville, Massaranduba, Sombrio, Indaial e Urussanga.