Estado

Na era pós-digital em que vivemos ter acesso à informação de forma ágil e em uma linguagem eficiente faz toda a diferença para uma organização e, quando se trata de um órgão público, isso é ainda mais relevante, pois a população precisa saber onde seus recursos são empregados e como os governantes que elegeu estão atuando pelo bem estar da sociedade. Para isso, todo município e estado deve manter seu Portal da Transparência atualizado, o que na prática, ainda não ocorre com 100% de eficiência.

Na manhã de ontem (5), o Governo do Estado de Santa Catarina lançou o novo layout de seu portal, o www.sc.gov.br, plataforma que emprega dados das mais variadas naturezas, como notícias, agências regionais, oportunidades para se investir no estado e mais de 300 serviços cadastrados, ao alcance da população.

A ferramenta promete facilitar o contato do cidadão com o Poder Público, e pode ser acessada de forma responsiva através dos diferentes dispositivos que hoje são popularmente utilizados, como smartphones, tablets e notebooks. Segundo nota publicada no portal, este marco deverá impulsionar o número de acessos e interação no website:

“O novo portal do Governo de Santa Catarina foi pensado para aproximar o cidadão ao Estado. O site foi reformulado e apresenta informações sobre os serviços oferecidos pelo Estado. São mais de 300 serviços cadastrados, além de notícias, fotos e vídeos atualizados sobre as ações do Governo de Santa Catarina. Ele traz um novo conceito de comunicação da gestão pública estadual e uma ferramenta a serviço da informação e da transparência”, explica o comunicado.

Redes Sociais

Além do conteúdo publicado no novo website, a Secom (Secretaria de Comunicação de Santa Catarina) mantém perfis nas redes socais mais acessadas pelos internautas.

Airton Ramos