Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Kelley Alves/DAV

Desde o dia 28 de janeiro quem trafega pela Avenida Aristiliano Ramos e faz o acesso a Sete de Setembro, com conversão à esquerda para a 15 de Abril, é notificado. A multa para este tipo de infração é de R$ 195,23. De lá para cá, segundo o diretor da Guarda Municipal (GM), Robson Ferreira, uma média de 25 veículos cometem este erro diariamente.

“A sinalização está há bastante tempo neste local, mas não estava resolvendo. Tivemos várias denúncias e não tínhamos como colocar efetivo lá. Como existe tecnologia para isso, instalamos a câmera e contamos com essa tecnologia para tentar solucionar o problema”, enfatiza o diretor.

Segundo ele, a tendência é que o número seja reduzido. “Notamos que basicamente são os mesmos veículos que cometem a infração. Por isso acreditamos que haverá a redução deste número”, acrescenta.

A mesma regra, segundo a GM, vale para motocicletas. Neste caso, o diretor afirma que outras câmeras no mesmo local auxiliam o trabalho da equipe. “Estudamos melhorar essa sinalização do local para registrar através de apenas uma câmera”, adianta.

Outros locais de Rio do Sul têm o registro de imprudência constante do motorista. A conversão da Rua Dom Bosco para o acesso a Ivo Silveira, por exemplo, que não é permitida, é feita diariamente por motoristas. “O uso de equipamentos vai cada vez mais ser utilizado para fiscalização. Precisamos evoluir para isso, devido à imprudência do condutor e falta de respeito à sinalização de trânsito”, adianta Robson.