Alto Vale
Foto: Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira (31), a equipe da Delegacia de Polícia de Pouso Redondo, com o auxílio de policiais de Trombudo Central, Braço do Trombudo e Rio do Sul, deu cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em dois endereços ligados a um homem investigado por extorsões e ameaças.

As denúncias davam conta de que o investigado estaria perseguindo outros imigrantes haitianos, exigindo dinheiro mediante violência ou grave ameaça para que as vítimas pudessem continuar residindo no município. Segundo relatos, o suspeito se utilizava de arma de fogo, facas e facões, pedaços de madeira e bastões de ferro para constranger e ameaçar as vítimas.

Nas residências do suspeito foram apreendidos quatro munições calibre 22 LR, três facas, dois facões, três bastões de ferro, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores e um caderno de anotações.

O investigado foi preso em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pouso Redondo para a formalização dos procedimentos legais cabíveis.

Em razão da Lei 13.869/19, a Polícia não poderá divulgar imagem total ou parcial dos suspeitos ou condenados.