Alto Vale
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal, Delegacia de Polícia dos municípios de Vidal Ramos, Imbuia e Atalanta, prendeu, na manhã desta terça-feira (24), um jovem de 18 anos acusado de ser o autor do homicídio qualificado ocorrido na madrugada do último domingo (22) no município de Ituporanga.

De acordo com a Polícia Civil o homicídio foi praticado por volta das 03 horas da madrugada do último dia 22, no bairro Cerro Negro. Para cometer o crime o jovem teria utilizado uma tesoura para desferir diversos golpes na vítima, um homem de vinte e dois anos, com quem morava e trabalhava na colheita de cebola. A motivação do homicídio teria sido porque o jovem de 22 anos teria danificado a motocicleta do acusado. Na sequência, o autor teria se dirigido à casa vizinha e roubado a motocicleta de outro colega de trabalho para fugir do local, veículo recuperado ainda no dia do delito pela Polícia Civil.

As investigações sobre o homicídio tiveram início logo após o crime quando a Polícia Civil junto com a Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) se fizeram presentes no local dos fatos a fim de buscar informações e demais elementos de prova pertinentes ao caso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil durante os dois dias que se seguiram ao crime, foram tomados depoimentos e realizadas diversas diligências a fim de instruir o Inquérito Policial instaurado, e cumprir o mandado de Prisão Preventiva do autor dos fatos, na tarde dessa segunda-feira (23).