Alto Vale
Foto: Divulgação

Um afogamento foi registrado na tarde dessa quinta-feira (11), na Rua Presidente Nereu, próximo à igreja Matriz, no  Centro de Ituporanga exatamente abaixo da Ponte dos Arcos. O homem de apenas 30 anos teria tentado atravessar o rio nadando mas não conseguiu completar a travessia submergindo na água.

De acordo com informações do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), os relatos de populares que estavam com a vítima apontaram que a mesma estava alcoolizada e teria atravessado o rio nadando, quando na volta, no meio da ponte, pediu socorro, submergiu e não foi mais visto. A região central da ponte, segundo informações, tem de 5 a 6 metros de profundidade e há muitos galhos e detritos no local.

Ainda de acordo com o 15º  BBM, ainda na noite de quinta-feira a guarnição realizou buscas visuais, mas retomou as as buscas superficiais e subaquáticas no início da manhã dessa sexta-feira (12). Após cerca de 30 minutos de operação, a vítima foi encontrada e o corpo encaminhado ao Instituto geral de Perícias (IGP).