Alto Vale

Por volta das 23h30 desta quarta-feira (12), a Guarnição da PM de Ituporanga composta pelo Cabo Will, Soldado Ciriaco e Soldado Schimidt, efetuou rondas pelo Bairro Santo Antônio, quando foi vista uma F1000 com placas de Itajaí. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada.

Mesmo com a sirene ligada e com sinais luminosos da viatura, o motorista tomou sentido Rio do Sul pela SC-350. Os PM’s solicitaram auxílio da Polícia Militar Rodoviária de Aurora, pois o condutor da F1000 transitava na maioria do tempo pela contramão, fazendo ultrapassagens perigosas e em alta velocidade. A PM de Rio do Sul também foi acionada para apoio.

Após muitos quilômetros percorridos, ao chegar em Aurora, o condutor adentrou em uma garagem de uma residência. Quando os militares pediram pra ele sair do veículo, o motorista efetuou disparos de arma de fogo contra a Guarnição, sendo revidados. Mesmo assim, ele conseguiu fugir e foi para um matagal. Nenhuma pessoa foi atingida pelos tiros.

Foi encontrada uma espingarda cal. 12, dois canos com três cartuchos deflagrados e um coldre aparentemente de revólver do qual ele efetuou disparos. Também foram encontrados documentos pessoais e um aparelho de celular do autor.

Os disparos de espingarda atingiram um portão e a parede de uma residência. O veículo foi apreendido para perícia. Apesar da fuga, o agente foi identificado e a Polícia Civil de Rio do Sul assumiu as investigações.

Fonte: Rádio Educadora