Alto Vale, Sem categoria

A morte do prefeito de Imbuia, João Schwambach do MDB completa um ano, nesta sexta-feira (8). Uma celebração religiosa será realizada com familiares e amigos próximos, no sítio do prefeito Deny Scheidt, na comunidade de Samambaia.

O homem simples, honesto e íntegro será lembrado em uma cerimônia restrita por causa da pandemia. A celebração, às 19h contará com momentos de oração, homenagens e uma mensagem de conforto aos familiares.“João foi secretário, vereador e vice antes de ser prefeito. Foi um grande líder político. Nossa cidade ficou em luto. Perdemos um bom homem, uma pessoa da comunidade, um pai de família, que encantava a todos. Será sempre lembrado por todos nós”, comentou o prefeito Deny Scheidt.

Já a celebração com a comunidade vai acontecer no domingo, dia 10, às 09h, na Igreja Evangélica de Samambaia. A homenagem está sendo preparada pelo MDB, partido do João Schwambach.

Crime

João Schwambach foi assassinado aos 59 anos, após cumprir expediente na Prefeitura no dia 8 de janeiro de 2020. Câmeras de segurança registraram os últimos passos do prefeito, até ser atingido por dois tiros.

O homem apontado como autor dos disparos morreu uma semana depois, no dia 15. José Cardoso, de 76 anos estava internado desde o dia do crime, ao tentar suicídio.

Com a morte de João Schwambach, o vice-prefeito, Amilton Machado assumiu o executivo até 31 de dezembro de 2020.