Alto Vale, Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

O administrador Horst Alexandre Purnhagen do partido MDB venceu a disputa pelo Executivo do município de Taió com 34,07% dos votos.

Horst que concorreu pela coligação ‘Taió acima de tudo’ formada pelo MDB e Republicanos vai assumir a prefeitura no dia 01 de janeiro tendo como vice o empresário Emerson Grundfeldt.

Em segundo lugar na disputa ficou a agricultora Elisete El Golli com 31,91% dos votos, ela concorria pela coligação ‘Juntos abraçando Taió’ formada pelos partidos PSDB e PP, tendo como vice Gladimir Luiz Trentini.

Nerlise Sandri foi a terceira colocada em Taió com 15,96% dos votos. A empresária concorria pelo partido PSD e tinha como vice Valdecir João da Cruz (PL) na coligação ‘ Um novo olhar para Taió’.

Com 15,60% dos votos Tiago Maestri (Pode) foi o quarto colocado. Ele concorria pela  coligação ‘Deus na direção e Taió no coração’ e tinha como vice o vereador Jaci de Liz.

O professor Cassiano Marafon ficou em último lugar com 2,47% dos votos. Ele concorria com chapa pura pelo PT e tinha como vice Hélio Dalanhol.

O número de votos brancos e nulos também foi elevado no município. Foram 246 votos nulos e 143 votos em branco. No total, votaram 11.863 eleitores.