Alto Vale
Foto: Arquivo

Na manhã dessa segunda-feira (31), o Hospital Regional Alto Vale confirmou mais duas mortes causados por complicações decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No último sábado (29), uma paciente de 73 anos que estava internada na Unidade de terapia Intensiva desde o dia 18 desse mês acabou vindo a óbito. A segunda vítima, uma mulher de 55 anos que era residente em Agrolândia e estava internada desde o dia 23 desse mês veio a óbito na manhã dessa segunda-feira (31), as duas apresentavam histórico de comorbidades.

Até agora são confirmados 25 óbitos de pessoas que foram atendidas no PS exclusivo ou internadas no Hospital Regional de Rio do Sul. Destes nove foram de Rio do Sul. Os demais foram três de Agronômica; dois de Taió, Trombudo Central, Rio do Oeste, Agrolândia e Pouso Redondo; um de Rio do Campo (com registro hospitalar de Taió) e Santa Terezinha. Além de outro óbito de Apiúna.

Levantamento epidemiológico em Rio do Sul

No último sábado (29), aconteceu uma nova fase de testagens para levantamento epidemiológico, e segundo informações da Secretaria da Saúde de Rio do Sul, dos 500 sorteados para fazer o teste 427 compareceram no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, sendo que de todos os testados nenhum deles apresentou resultado positivo para coronavírus.