Esporte
Foto: Ascom

A partir do dia 23 de maio, Rio do Sul começa a viver o espírito esportivo do JASTI. A Capital do Alto Vale foi a escolhida para sediar a 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de 2018. O movimento na cidade vai aumentar e os atletas contribuem para o aquecimento da economia. Serão cerca de três mil pessoas de todo o Estado circulando no município, o que é positivo economicamente para os hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral. Faltando 28 dias para o evento a rede hoteleira de Rio do Sul já atingiu 100% da capacidade de reservas para o período dos jogos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini comemora os resultados “Nossos hotéis estão 100% ocupados para a semana dos jogos. Para nós, um evento desse porte é muito bom. Aquece nossa economia e toda a cidade ganha”, comemora.
O principal local de competição será o Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Neste espaço, o primeiro pavilhão receberá a praça de alimentação, feira cultural para a terceira idade, além das estruturas para as danças de salão e coreográfica. No segundo pavilhão, serão centralizados todos os jogos de mesa, como truco, canastra e dominó.

As disputas do bolão serão no Clube Caça e Tiro Dias Velho, vôlei no Ginásio Artenir Werner e o handebol no Ginásio do Sesi, no bairro Canta Galo.
“Estamos muito empolgados com a realização dos JASTI, porque é a primeira vez que Rio do Sul sedia a competição. Teremos um público muito especial e estamos trabalhando para que todos se sintam em casa em Rio do Sul”, destaca o Diretor Executivo de Esportes Jeberton Fermino.