Esporte
Foto: Divulgação

O atleta Ian Victor Fernandes, que disputa competições pelo Clube Rio-sulense de Bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, venceu no fim de semana a terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul. Com o resultado, o atleta conquistou o título geral na categoria Boys 11 anos. Além disso, outros atletas da FMD também se destacaram na etapa. As disputas foram organizadas e supervisionadas pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX).

Além da etapa em Santa Catarina, o atleta rio-sulense também competiu em Goiânia, na abertura da temporada e em Caraguatatuba, interior de São Paulo. De acordo com o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, desde 2015 o atleta briga pelo título inédito. “Naquele ano ficamos vice-campeão e em 2016 também competimos no circuito nacional e novamente ficamos com o troféu de prata no geral, mas acabamos perdendo uma etapa porque um cachorro atacou ele”, explicou.

Conforme Rodrigo, para esta temporada os treinos foram intensificados, visando apenas a conquista nacional. Ele comentou que as etapas do Campeonato Catarinense ajudaram o atleta a manter um bom ritmo de competição. “Estamos muito felizes pela conquista, isso vai dar tranquilidade para seguirmos o nosso projeto para 2018, que envolve importantes competições”, comentou.

Outros atletas de Rio do Sul também participaram da competição. Rafael Toledo Figueredo, técnico da modalidade, venceu a etapa na categoria Cruizer 30-34 anos. Vinicius Augusto Wachholz ficou em terceiro na categoria Mountain Bike e David Oliveira campeão na Cruizer 17-24 anos. Já Gustavo Hoffman e Gabriel Willian ficaram em terceiro e quarto, respectivamente, na Boys 13 anos, enquanto Francisco Rodrigues ficou em terceiro na Boys 10 anos.