Alto Vale
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, fez a destinação de R$ 311.600,00 para a aquisição de equipamentos de resgate para o Corpo de Bombeiros Militares. Os recursos são oriundos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom), e foram utilizados para a compra de uma tesoura, um alargador e um expansor, todos alimentados por baterias incorporadas no corpo das ferramentas, permitindo melhor movimentação destas e deslocamentos em locais de acidentes de difícil acesso.

Os materiais adquiridos representam o que há de mais moderno em equipamentos de desencarceramento e resgate, e serão utilizados pelo 15º Batalhão de Bombeiros Militares de Rio do Sul.

A entrega oficial ocorreu no dia 9 de fevereiro, na sede dos Bombeiros Militares de Presidente Getúlio, onde representantes da empresa Resgatec, de Minas Gerais, fizeram a apresentação dos novos equipamentos, como também, orientações de uso.

O que é o Funrebom

As taxas pagas por empresas do município pelo serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros Militares são destinadas, por convênio, para um fundo municipal, o Funrebom. Quando solicitado, o recurso é utilizado pela corporação de Bombeiros Militares, e também Bombeiros Voluntários, tanto para despesas de custeio, como de investimento.

Os equipamentos foram adquiridos por meio da Prefeitura de Ibirama, sendo posteriormente cedidos para o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, onde estarão à disposição da corporação para atendimentos em todos os municípios do entorno.