Esporte
Foto: Divulgação

Após mais de um ano sem a realização dos campeonatos estaduais, ocorreu entre os dias 28 e 29 de agosto a I Etapa do Campeonato Estadual de Badminton, em Joaçaba. A equipe da capital do Vale Norte, o Ibirama Badminton (IBAD/CME/UDESC) esteve presente na competição e trouxe excelentes resultados.

A equipe contou com a participação de 26 atletas, que participaram desde as Categorias Sub-11 até o Adulto principal. De acordo com o professor e técnico da modalidade, Pablo Schoeffel, mesmo durante o período da pandemia a equipe continuou com os treinos individuais, o que vem rendendo bons resultados. “Das 12 categorias da competição, o IBAD disputou 10 delas, das quais participou em seis finais e obteve nove medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e duas de bronze”, comemorou o técnico.

O evento contou com 111 atletas participantes de oito diferentes municípios. Devido aos protocolos sanitários, foram disputadas somente as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Principal, não sendo realizadas as categorias Sênior, Veteranos e Iniciantes.

As competições foram realizadas no Ginásio de Esportes Professor Edinho e só foram possíveis após a Federação Catarinense de Badminton elaborar o protocolo de retomada de competições, que foi avaliado e aprovado pela Fesporte.