Esporte
Foto: Divulgação/Ibirama Badminton

Entre os dias 18 e 19 de novembro aconteceu a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton, em Caçador. A competição reuniu cerca de 110 atletas de vários clubes de Santa Catarina. Representando a cidade de Ibirama, a equipe do IBAD/CME/UDESC (Ibirama Badminton) competiu com 26 atletas e ganhou o mesmo número de medalhas.

Os ibiramenses conquistaram quatro ouros com Vitor Alves e Pietro Chiarelli, nas duplas Sub-17. Pablo Schoeffel, no Simples Masculino, levou a melhor no Adulto A, enquanto no Adulto Principal, Matheus Muller foi o vencedor. Também no Principal, Matheus Muller e Carlos Alexandre Selbmann venceram as duplas.

Foram ainda mais três pratas com Jhonattan Willian Olimpio Becker e Pablo Vronski, nas duplas Sub-17; Carlos Alexandre Selbmann no Simples Masculino do Adulto A, e com Lucas Schlup e Robson Arten nas duplas do Adulto Principal. No restante, foram 19 medalhas de bronze.

As aulas de badminton em Ibirama ocorrem todas as quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h, no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Os professores Pablo Schoeffel e Riva Rosemann convidam as pessoas interessadas para conhecer a modalidade e participar das aulas.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale