Alto Vale
Foto: Divulgação

 

Jorge Matias

 

Nesse final de semana a cidade de Ibirama estará em festa. A quarta edição do Diversival será promovida no sábado (9) e domingo (10) na área externa do Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti. A programação conta com diversas atividades e o grande objetivo é conectar os ibiramenses de todas as idades. Serão dois dias de shows, oficinas, intervenções e feira com produtores da região.

 

Conforme a secretária da Assistência Social e Habitação, Fabiani Tenfen Soberanski, o Diversival tem como objetivo estimular a produção cultural da cidade, ressignificar o espaço público e criar um ambiente para que pessoas, arte e cultura se encontrem. “Essa demanda foi encontrada dentro da Assistência Social por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo com os adolescentes. Eles sugeriram um espaço onde a comunidade pudesse se reunir, que atendesse diferentes estilos e faixas etárias”, disse.

 

Ainda de acordo com a secretária, a ideia surgiu justamente para aproveitar um espaço do município para desenvolver atividades que atingissem toda a comunidade. As primeiras edições foram realizadas na Praça da Bandeira, no Centro de Ibirama. “ O festival foi crescendo com o passar das edições, a demanda foi grande, por isso resolvemos realizar a quarta edição na área externa do Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, que dispõe de um espaço maior”, afirma.

 

Artistas da região irão participar no Palco Aberto com intervenções e apresentações. Participam ainda feirantes que produzem de forma artesanal ou em pequena escala, em áreas como: gastronomia, artesanato, plantas, moda, cosméticos, entre outros.

 

De acordo com o prefeito, Adriano Poffo, o Diversival foi um evento criado para o público jovem, mas hoje conta com atrações para todas as idades. “É um espaço de alegria e diversão para toda a família. Com o novo parque, conseguimos melhorar muito a estrutura para realização do evento e receber com mais qualidade todo o público que o prestigia”, comentou.

 

O Diversival é um evento gratuito e aberto a comunidade, organizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Ibirama, e recebe apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Instituto Federal Catarinense, Campus Ibirama.

 

Semana de movimentação

 

Durante esta semana as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam atividades do projeto. O designer, Diego Oliveira, ministrou uma oficina de stencil, técnica que mostrou a elas como produzir uma imagem e estampá-la em uma camiseta.