Esporte
Foto: Divulgação

Será realizado amanhã, 12, na Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme, no bairro Bela Vista, em Ibirama, a seletiva estadual Gymnasiade Escolar de Badminton, onde os atletas disputarão vagas para participar da etapa nacional, que será realizada em Aracajú, SE, de onde sairão os classificados para o Campeonato Mundial, na China.

O município de Ibirama e o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Ibirama, serão representados pelos atletas, Natalya Treitinger, Luana Hoegen, Nathan Testoni Chiarelli, Lucas Olímpio Becker e Fabio Henrique Mohr. A competição compreende atletas entre 16 e 18 anos nos naipes masculino e feminino, representando os municípios de Ibirama, Blumenau, Florianópolis, Ascurra, Mafra, Joaçaba e Caçador.

O técnico na modalidade, Pablo Schoeffel, está com uma boa expectativa para competição. “Temos cinco excelentes atletas, muito bem preparados para representar nossa cidade”, frisou.

Conforme o Assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME), Fábio Beninca, a competição foi aprovada pela Fesporte e seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19, definidos pela Federação Catarinense de Badminton (FCB). “Portanto não terá acesso ao público, mas os jogos serão transmitidos via a página de Facebook da Federação Catarinense de Badminton, explicou.

A realização da classificatória em Ibirama é uma promoção da CME, em parceria com o Ibirama Badminton (IBAD), Associação Ibiramense de Badminton e Federação Catarinense de Badminton.